Autora: Simone Gomes
Na última década muito se falou na 4ª revolução industrial, ou comumente chamada de Indústria 4.0. Inteligência artificial, robótica, nuvem e internet das coisas. Termos que há alguns anos não eram nada conhecidos, mas hoje já fazem parte do cotidiano de todos nós.
A Gestão 4.0 é uma resposta a essa movimento, que iniciou com ênfase na indústria, mas hoje sabemos que ela não aplica apenas ao Segundo Setor da economia, ela vai muito além.
Ela traz impactos também aos prestadores de serviços, comércio e também negócios agrícolas. Diante de tantas mudanças, principalmente voltadas para a tecnologia, as organizações precisam auxiliar seus líderes a reposicionar suas práticas em administrar seus negócios, para que sigam competitivas no seu segmento de mercado.
Os principais norteadores dessa filosofia de gestão:
– redesenhar seus processos gerenciais para uma visão de fora para dentro, em todos os ciclos das atividades da organização;
– oferecer as melhores experiências aos seus clientes, proporcionando um relacionamento mais próximo e personalizado;
– extrair as informações mais relevantes sobre os comportamentos e consumo do mercado, utilizando tecnologias como o Big Data;
– oferecer aos seus clientes, diferentes canais para as transações, convergentes entre o meio online e off-line, usando o conceito omnichannel;
– criar novas aplicações aos seus negócios, para isso é necessário descobrir e entender dores e necessidades dos seus clientes que até então sua empresa desconhecia.
O indispensável para as organizações de hoje é estar atenta as tendências de gestão e aplicá-las ao modelo do seu negócio. A BMC Consultoria é especialista em metodologias inovadoras. Contate-nos!
No responses yet