A estratégia é 10% inovação e 90% cruzar informações que já existem. 

Blog

Cd com letras

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

MSc. Marta Buffon Martins

A maior dificuldade das empresas para criar estratégias vencedoras é cruzar informações que já existem na empresa.

Para criar estratégias diferentes dos concorrentes, a inovação de produto, processos e serviços é um dos caminhos para criar estratégias diferentes dos concorrentes. Os clientes reconhecem rapidamente a vantagem da inovação. O mercado exige muita agilidade na inovação. Porém, nem todas as empresas têm estrutura, expertise, recursos e tempo hábil para inovar na velocidade exigida.

Qual é a solução para aperfeiçoar a estratégia? 

É fácil aperfeiçoar a estratégia. Basta cruzar informações que já estão disponíveis em diversas fontes e que podem ser utilizadas rapidamente pela liderança e equipes:

– Informações encontradas em Sites, mídias sociais, notícias;

– Dados fornecidos pelas entidades de classe;

– Relatórios de desempenho da indústria;

– Informações da equipe comercial externa e interna;

– Estatísticas e dados históricos de desempenho por região, produto, outros.

Ou seja, antecipar informações que ainda não estão explícitas no mercado. A partir destas informações, criar estratégias diferenciadas.

Usar a inteligência para antecipar os movimentos do mercado e as estratégias ainda não aplicadas pela concorrência.

É o momento para gerar insights e entender o potencial dos dados para o negócio. 

Marta Buffon Martins

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *