“As empresas de alto desempenho entendem que inovação é muito mais que gerar novas ideias. Trata-se de gerar insights fantásticos em produtos e serviços transformadores, sustentáveis e geradores de receita. ” – XPER News, 1ª Edição.

A Buffon,Martins está fortemente focada na busca de novos modelos de gestão para apoiar as organizações nos desafios do século XXI. Muito estudo, pesquisa, participação em workshops e capacitações têm trazido para a equipe de consultores novas competências para auxiliar a transição das empresas à um novo patamar da economia. Recentemente as consultoras Joselaine Vezaro e Simone Gomes se certificaram como Xper Mentors, fazendo parte de um ecossistema internacional de Mentores que apoia as organizações a se integrarem as transformações do século XXI, proporcionando o desenvolvimento de uma linguagem para novas estratégias organizacionais. As consultoras certificadas estão habilitadas a aplicar a metodologia BT GAME.

GAMIFICAÇÃO

O modelo de transferência de conhecimento tradicional como conhecemos está fracassando nesta nova era. As mecânicas de jogos aplicadas ao discernimento do conhecimento produzem uma redução drástica na curva de aprendizado, gerando engajamento e aumentando a produtividade global. A Buffon, Martins optou pelo BT GAME (Business Transformation Model) porque representa o nosso entendimento sobre a melhor forma que uma organização gera valor para si e para a sociedade. Existem várias metodologias para modelar um negócio e a mais conhecida por todos é o Business Model Canvas – BMC, na qual o Game foi baseado. Porém, mesmo sendo usado por milhões de pessoas em todo o mundo, o BMC não representa em sua plenitude a realidade das organizações do século XXI. Isso ocorre porque as empresas que nascem no meio desta turbulência que se encontra o mundo hoje, percebem que o lucro é uma consequência de uma série de componentes que diferenciam uma empresa tradicional de uma empresa sustentável. Este conceito tem que ser embutido em seu DNA e de seus integrantes, para isso a empresa deve sempre estar se transformando e aplicando uma cultura de inovação em toda sua estrutura organizacional. Por isso, ao utilizar o BT GAME, é possível criar insights de inovação e ações transformadoras de estratégias rápidas e de alto impacto nos resultados, estimulando modelos inovadores para produtos e serviços.

VAMOS JOGAR?

O BT GAME é um jogo colaborativo que oferece pontos aos participantes que acertarem questionamentos voltados para o reconhecimento ou desenvolvimento de uma estratégia de inovação através do seu modelo de negócios. Além de criar um ambiente de interação social de alto nível estimulando as regiões criativas do cérebro humano, proporciona aos jogadores o entendimento da sistemática relacionada à gestão estratégica e desenhos de negócios para empresas inovadoras do século XXI.

O GAME propõe em suas etapas, que a mecânica esteja de acordo com o propósito e objetivo estratégico da empresa, propiciando a criação de propostas de elevado valor agregado e a possível aplicação de simulações antes da execução.
As recompensas pelas interações dos participantes podem variar desde pontos conquistados pela aproximação do modelo proposto até o potencial desenvolvimento de um negócio inovador.

Entre em contato conosco e aplique o BT GAME para desenvolver a cultura de inovação e gere um novo significado ao trabalho em sua empresa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.